Notícias

GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2016, UMA EDIÇÂO ÉPICA

A “lenda” HONG KONG BOY, montado pelo jóquei Marino Gomes, conquista pela segundo ano consecutivo a vitória no Grande Prémio de Portugal de Galope, por sua vez, VENDREDI DE LOISEL, conduzido por Fábio Fernandes, conquista a vitória no Grande Prémio de Portugal de Trote Atrelado. Esta reunião era destinada a cavalos fundistas, com provas com distâncias mais longas.

A décima nona edição do Grande Prémio de Portugal de Corridas de Cavalos a Galope e Trote Atrelado, da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, realizou-se no passado dia 4 de Setembro, no Hipódromo Municipal da Maia, em Silva Escura e foi uma reunião que se pode considerar épica, onde tudo correu da melhor forma, num bonito dia de sol, num hipódromo sempre em evolução cheio de público entusiasta e com provas muito bem disputadas com cavalos, jóqueis e drivers de alta qualidade.

Foi um dia excelente, o clima ajudou com uma temperatura típica de verão que atraiu a Silva Escura cerca de três mil espectadores que vibraram entusiasticamente nas sete provas disputadas, quatro de galope e três de trote atrelado. Os pontos altos desta reunião, foram as provas mais importantes do ano, quer de galope, quer de trote atrelado, o Grande Prémio de Portugal. Tradicionalmente são provas de alta qualidade, pois só os melhores se podem inscrever e se em galope o conjunto vencedor não foi uma surpresa, tanto o cavalo como o jóquei têm múltiplas vitórias e uma boa carreira no estrangeiro, já na prova de trote atrelado o vencedor não era à partida considerado favorito, pois quer as quadras espanholas, quer as portuguesas com maior palmarés seriam difíceis de bater, mas não foi o caso, pois Fábio Fernandes conduziu com grande maestria até à vitória.

Continuar...GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2016, UMA EDIÇÂO ÉPICA

Hipódromo Municipal da Maia ao Rubro

Decorreu no passado domingo, dia 12 de junho, no Hipódromo Municipal da Maia, a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos a Galope e Trote Arelado da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC), onde, num bonito dia de sol, uma vez mais a competitividade e a adrenalina estiveram ao rubro.

Numa jornada muito disputada, com 54 conjuntos participantes, divididos por quatro mangas de galope e quatro de trote atrelado, o público manteve-se até à última manga, pois as provas foram muito emocionantes e os horários foram cumpridos rigorosamente.

No Galope esteve em destaque a Quadra Star Jovem que venceu com dois dos seus equinos duas das quatro mangas de galope que se disputaram. SKY BELLE (FR) venceu a 1ª prova de 1800 metros e GETARE (FR) venceu a segunda. Ambos equinos foram montados pelo do jóquei Nelson Santos. Na prova destinada a cavalos de origem nacional, FAVOURITE GIRL (POR), da Quadra Carlos Alves, voltou a vencer com o jóquei Augusto Pereira. Na prova destinada a cavalos velocistas, com uma distância de 1550 metros, JOLIE DEMOISELLE (FR), da Quadra CELV, foi a grande vencedora.

Continuar...Hipódromo Municipal da Maia ao Rubro

slider7REVISTA EQUITAÇÃO E LIGA PORTUGUESA DE CAVALOS DE CORRIDA, DOIS MARCOS NO MEIO EQUESTRE PORTUGUÊS FUNDADOS QUASE NA MESMA ALTURA

Em primeiro lugar, os meus grandes Parabéns pessoais e em nome da Liga pela centésima edição desta magnífica publicação. Estando ligado aos cavalos já há muitos anos e também tendo estado ligado ao meio editorial equestre, sei como é difícil manter e fazer avançar um projeto deste género, ainda por cima num mercado limitado como o de Portugal. Existem coisas perfeitas? Não, mas esta revista, apesar de na altura sermos concorrentes na mesma área, com muito respeito mútuo, sempre teve o mérito de contar com a colaboração de um belo naipe de colaboradores que em Portugal estão efetivamente entre os melhores nas suas áreas, polémicos ou não, sem desprestígio para outras figuras relevantes do meio equestre português.

Continuar...Revista Equitação e Liga Portuguesa de Cavalos Corrida

mini cavalo corridaPróxima Corrida

 

2016 11 13 Cartaz Maia sq